segunda-feira, 9 de maio de 2011

a alegria é para poucos porque nem todos estão preocupados com a felicidade, mas com a maledicência.
Os homens são responsáveis pelo destino da humanidade e pelo destino do planeta. Há muitos famintos de comida, mas a avidez do capital tem fome de natureza.
O querer nem sempre é simples, pois para querer leva tempo, tempo necessário para despertar, mas esse tempo longo é contato por nosso relógio que não mede o tempo mecanicamente, mas pelas intensidade das batidas do nosso coração
Tic-tac,
tic-tac
tic-tac
tic-tac é a batida do coração, que vijaa num tempo próprio, que não se entrega as necessidades de uma certa razão.
precisamos todos os dias de paixões e de ilusões novas para seguir encantados na vida...transformando as ilusões em esperança e a esperança em realização.
esse negócio de ser é estranho de mais...
Salve Belchior e a Estamira!
meu delírio é contra a reificação.
é no\do desvio da ordem que a novidade brota
minha palavra é solta no tempo,
meu corpo está entregue aos sonhos e meu peito as paixões...
"Eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza
e deixemos de coisa cuidemos da vida,
pois se não chega à morte ou coisa parecida,
e nos arrasta moço sem ter visto a vida."
Tem coisa que é igual sempre e que não muda nunca!
Tem outras que tem como natureza a mudança
Existe um permanente conflito entre essas duas forças
Nem sempre o que não muda é ruim e nem toda mudança é boa
não há jeito pro que não tem jeito, não há bom gosto no que não tem senso.
não tem razão pro que não tem razão...
Sou flamengo, mas adorei o Horizonte trazendo novas possibilidades de olhar o futebol brasileiro. dinheiro muito contra vontade grande.
pois é A DETERMINAÇÃO ECONÔMICA É MTO IMPORTANTE, MAS TEM SEMPRE OUTRAS VARIANTES....
as coisas acontecem no tempo certo...
‎"antes que amanheça..."
‎"antes que não pareça tão bom pedido"
queremos preencher o vazio com a farsa. não falo de solidão, falo de existência.
glamurizamos a realidade, mas a realidade é a realidade e é no cotidiano que sentimos a vida em sua beleza e violência.
hoje foi dia de boas conversas e muita reflexão sobre a vida. espero sempre que o otimismo da vontade seja maior que o pessimismo da inteligência. mas é bom olhar por mundo e sentir que nossas preocupações e causas são compartilhadas por outros.
é a rebeldia que possibilita os homens construirem novas rotas para a liberdade, novas ordem para as coisas e novos homens para novos tempo.sejamos o rio que se rebela contra o mar, não nos conformemos com uma existência sem sonhos, com a solidão das cidades e com a inércia que nos impede de agir contra a ordem injusta das coisas.
Mãos dadas – Carlos Drummond de Andrade
"Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considere a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."
é a rebeldia que possibilita os homens construirem novas rotas para a liberdade, novas ordem para as coisas e novos homens para novos tempo.sejamos o rio que se rebela contra as margens, não nos conformemos com uma existência sem sonhos, com a solidão das cidades e com a inércia que nos impede de agir contra a ordem injusta das coisas.
As simplificações devem ter um papel maior na história humana, não devem ser apenas fruto da preguiça, da irresponsabilidade ou inada resultado da falta de caráter.
As simplificações devem ter um papel maior na história humana, não devem ser apenas fruto da preguiça, da irresponsabilidade ou inada resultado da falta de caráter.
não adianta mudar o nome da coisa se não mudamos a coisa. pode melhorar ou disfarçar, mas a farsa só se sustenta para os que não querem perceber...
ontem eu fui eu de novo, do mesmo jeito, igual.
‎"nos somos mais livre do que jamais o fomos para lançar o olhar em todas as direções; nós não percebemos limite algum. temos essa vantagem de sentir em volta de nós um espaço imenso - mas também um vazio imenso..."
se a vida é a arte do encontro o ônibus é o meio privilegiado em que isso se realiza. eita fluxo bom! Adoro ouvir as histórias que o povo conta... escutar as possas é sempre uma boa fonte e uma possibilidade singular de viver nossa humanidade. é no "bom encontro" que conseguimos sentir ocupado, tomado de gente esse espaço imenso em volta de nós.
a segregação oculta a existência de pessoas e grupos e constrói muros invisíveis, mas concretos, que distância as pessoas.
‎" a ironia tem um papel de salubridade. ela revaloriza a subjetividade e prepara a sua desforra. mais ainda, prepara, numa melhor eventualidade, a desforra das diferenças, tão freqüuentemente abandonadas em proveito das identificações."
é necessário saber o sentido das coisas, mesmo que a verdade seja dura, mesmo que não seja uma realidade aprazível..
os destinos da cidade, das pessoas não são completamente percebidos pela nossa percepção, nem controlado por nossas ações, mas as perguntas ajudam a tecer caminhos mais adequados aos nossos desejos.
A criação rse realiza em nós e a nossa volta.
parte 1 - organizações dos trabalhadores são importantes para manter uma salubridade nas relações capitalistas. elas podem ser de muitas orientações possíveis(socialista, anarquista, comunista...) todas tem um pepel importante seja para servir aos patrões, seja para lutar por condições melhores para os trabalhadores.
parte 2- entretanto realizar as mudanças e conquistas que os trabalhadores necessitam é uma tarefa organizativa e inovadora. não adianta só organizar, tem que ser criadas experiências viáveis de livre associação dos trabalhadores para produzir e existir. deve ser lembrando sempre, que estes são os tempos burgueses e que todos estão sujeitos as condições produzidas nesse sistema sociometabólico.
parte 3 - "Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito de um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos."
dia de lobo e dias de ouriço!
hoje o dia nasceu com cheiro de poesia.
a noite foi caindo e terminou repleta de poesia.
manhã de Leminsk noite de Drummond.
espero um dia em que eu possa ter um olhar agudo de mil faces, que me ajude a entender "a poesia (inexplicável) da vida".
Afecção é a ação de um corpo sobre outro, ou a mistura de corpos... e o afeto? esta diretamente ligado com a idéia que a pessoa tem... essa determina a variação de potência de agir e existir...
‎"A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver." Cora Coralina
a realidade se coloca de forma arrasadora frente ao devaneio, apesar disso os homens negam o desenvolvimento e ficam escandalizados com a exposição irônica dos fatos. Acho importante pensar sobre o desenvolvimentos queremos, o modelo civilizatório, mas não adianta apartar o pensamento de ações que viabilizem esse desejo...me divirto com a maneira tacanhamente religiosa de perceber a vida!

uma das indústrias mais potentes é a da ilusão.


‎"Onde aparece para nós uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma única catástrofe que continua a amontoar destroços sobre destroços e os arroja a seus pés. O anjo gostaria de se deter, despertar os mortos e reunir o que foi despedaçado, mas está soprando uma tempestade no paraíso que o impele irresistivelmente para o futuro a que volta suas costas, enquanto à sua frente o monte de ruínas cresce em direção ao céu. O que chamamos de "Progresso" é justamente esta tempestade."
(Walter Benjamin)