quinta-feira, 4 de março de 2010

o que realmente importa...

Acordamos todos os dias, e encontramos pessoas conhecidas, pessoas desconhecidas, realizamos encontro diverso e variados. Nos sentimos sozinho, nos sentimos plenos. nossa vida é cheia de mudanças.
O encontro com o mundo nos possibilita um turbilhão de sentimentos. Muitos sentidos, Muitos significados. estamos comunicando, e sendo comunicados a todo instante.
levantamos todos os dias procurando felicidade, isso nos mantém vivos, e realizando coisas.
Quando nos é humanamente impossível acreditar que podemos ser felizes, somos vencidos pelas dificuldades, pela máquina irracional da vida contemporânea. angustia, vazio, solidão, desconfiança são temas recorrentes, são sentimentos que embotam o espírito humano, e que nos distancia.
O que faremos? O que o destino nos reserva? Em geral não temos respostas, mas é sempre bom perguntarmos, pois é uma forma de lutar, de não nos entregar. Sonhar é preciso, mas não basta sonhar, não basta acreditar. temos que nos mover no mundo. não podemos ficar presos a empregos, e lugares que não nos dizem nada, ficamos paralisados sonhando como seria se decidissimos , ou se fizéssemos outra coisa pra viver. Só experimentando podemos sentir, é na vida que se vive. Não sabemos o que há antes, ou depois da vida. o que temos em nossas mãos é o que podemos fazer, mais que isso eu não sei.